Últimas notícias

Confira nosso blog

A infertilidade é a dificuldade da pessoa em se reproduzir, e é um problema que atinge tanto homens quanto mulheres. As causa da infertilidade são variadas e estima-se que 30% dos casos sejam decorrentes da infertilidade masculina, 30% da feminina, 30% questões relativas a ambos e 10% por motivos indeterminados. Para saber se você está dentro do quadro de pessoas infertéis, é necessário consultar um médico especialista e realizar alguns exames.

Mas antes disso, listamos mais algumas informações para que possa entender melhor esse problema e quais são os fatores masculinos e femininos que levam a infertilidade. Confira!

A diabetes gestacional é quando a mulher fica com uma quantidade maior de açúcar no sangue durante a gravidez. Normalmente essa condição se normaliza sozinha após o nascimento do bebê, ao contratário dos outros tipos de diabete que duram a vida toda. Mesmo sendo uma condição, aparentamente simples, é necessário tomar alguns cuidados. Confira:

Você faz o uso de anticoncepcional oral e tem dúvidas quanto aos riscos para a saúde? Preparamos este post para te ajudar a entender tudo o que pode ocorrer ao corpo com o uso deste medicamento. Lembrando que é importante sempre consultar o seu médico para ter informações mais precisas. Confira:

Quando falamos em ultrassom as pessoas o associam diretamente com a gravidez, afinal, durante esse período são realizados diversos exames para garantir que a mamãe e o bebê estão saudáveis. Contudo, o exame de ultrassom pode ser realizado em outros momentos da vida para diferentes objetivos. A ultrassonografia, também conhecida como ecografia, é um exame de diagnóstico que serve para visualizar em tempo real qualquer órgão ou tecido do corpo.

Desde a pré-adolêscencia as mulheres aprendem que o ginecologista é o médico que cuidará de sua saúde por toda a vida. Contudo, você sabia que o mastologista também tem um papel fundamental na prevenção da saúde feminina? Entender qual é o papel desse profissional na sua rotina de cuidados pode te ajudar a prevenir diversas doenças, e o Dr. Rodrigo Raineski e o Dr. Rodrigo S. Ramos são especialistas em mastologia e atuam na Clinica Femini em Lages - SC.

Para te ajudar, vamos falar sobre essa especialidade médica, qual seu papel na rotina de exames e quais doenças esse profissional pode ajudar a prevenir e tratar.

Confira todas as informações aqui!

Você sabia que a endometriose é uma das principais causas da infertilidade entre as mulheres? Estima-se que mais de 176 milhões de mulheres em todo o mundo sofre com os sintomas dessa doença. Mas, afinal, o que é a endometriose? Apesar de ser uma condição muito comum, a maior parte das mulheres só descobrem que tem a doença quando não conseguem engravidar. A endometriose é uma condição em que o tecido, semelhante ao revestimento interno do útero, cresce em outras áreas do abdômen.

Se você possui alguma dor e desconforto na sua região reprodutiva, podem ser sinais da endometriose. Lembre-se de procurar ajuda médica caso sinta algo incomum ou se encaixe nos sintomas citados aqui. Para te ajudar a entender melhor essa doença, seus sintomas e tratamentos, listamos aqui abaixo várias informações importantes! Confira:

Últimos posts
Saiba quais são as principais doenças ginecológicas

Conheça as causas e tratamentos das doenças ginecológicas que mais atingem as mulheres. Quando você deixa de fazer seu preventivo e não cumpre as visitas rotineiras ao ginecologista, acaba ficando vulnerável

Viva com mais qualidade, em todas as idades!

Cuidar da saúde é fundamental, e isso vale para todos, seja homem ou mulher. Para as mulheres vamos trazer, de acordo cada idade, algumas dicas super legais. Confere aí!

Ultrassom 4D

A gravidez deixa muitas mães ansiosas, não é mesmo? Ainda mais se for a primeira gestação. Os pais questionam tudo! Querem saber se o bebê está saudável, se vem crescendo