ENDEREÇO
Rua Marechal Deodoro, 678, Sala 3, Ed. Animi, Centro, 88501-003, Lages, SC
E-MAIL
feminilages@gmail.com
TELEFONE
(49) 3229.3201
(49) 98502.0204

ÚLTIMAS NOVIDADES CONFIRA NOSSO BLOG

18 de julho de 2018 > DICAS

Poucas mulheres sabem da existências dele, mas o mioma uterino é muito comum e merece a sua atenção assim como qualquer outro problema de saúde. Os miomas são tumores benignos que se desenvolvem no tecido muscular que forma o útero e, por isso, também são chamados de fibromas ou leiomiomas uterinos. Sua localização no útero pode variar, assim como o seu tamanho, que pode ser de microscópico até grandes como um melão.

Muitas mulheres ao ouvirem o diagnóstico acreditam que se trata de um câncer, mas calma, o mioma uterino não se transformam em tumores cancerigenos e não aumentam o risco de câncer de colo de útero. Esses tumores são bem comuns e, geralmente, não causam sintomas, mas, quando aparecem podem ser cólicas, sangramentos ou dificuldades para engravidar. Quer saber mais sobre esse problema? Confira todas as informações aqui!

11 de julho de 2018 > DICAS

Entre os surtos de doenças como sarampo, conjuntivite e gripe, as doenças sexualmente transmissíveis acabam passando despercebidas e são tão importantes quanto. De acordo com dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças americano, o CDC, só nos Estados Unidos a sifílis, gonorréia e clamídia, registraram em um ano, aumento de 15,1%, 5,1% e 2,8%, respectivamente. No Brasil este cenário não é muito diferente, porém como somente os casos de HIV e de sifílis em gestantes e bebês são notificados obrigatoriamente ao Ministério da Saúde, é difícil ter estatísticas gerais mais reais.

Mas o que são as doenças sexualmente transmissíveis e como posso me proteger delas? Para esclarecer essas dúvidas, confira as informações e ajude no combate e na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Confira!
 

18 de junho de 2018 > DICAS

Com o diagnóstico do câncer de mama diversas dúvidas e inseguranças surgem, e a pergunta principal é se será necessário remover a mama para tratar a doença. Porém essa etapa depende de diversas condições, como estágio da doença, tamanho do tumor em relação ao tamanho da mama, entre outros, e somente o médico especialista que poderá definir qual será o tratamento correto para que o câncer deixe de ser uma preocupação. Em alguns casos, principalmente quando a doença é descoberta no início, é possível conservar a mama. Já em outros, a única solução é a remoção da mama, ou mastectomia.

Contudo, seja qual for a situação, as técnicas cirúrgicas têm evoluído muito e ajudado a minimizar as consequências causadas pelo câncer de mama. Se você deseja saber mais sobre a reconstrução mamária e como ela é realizada, confira tudo aqui!

11 de junho de 2018 > DICAS

A gravidez é uma fase marcada por muitas mudanças físicas e emocionais para a mulher. Todas as ações realizadas pela mãe durante os noves meses de preparo para o parto tem grande impacto na saúde do bebê. Por este motivo é tão importante receber assistência médica durante os meses anteriores ao nascimento e seguir as orientações corretamente.

25 de maio de 2018 > PROFISSIONAIS

Você já ouviu falar que conhecer o seu médico é dar mais atenção para sua saúde? Pois bem, o médico é a melhor e única fonte de informação para sua saúde, ele irá esclarecer suas dúvidas, diagnosticar, receitar e sugerir formas de tratamento. Indo mais além, conhecer seu médico - e o seu currículo - permite estabelecer uma relação de confiança, tornando-se mais fácil explorar seus sintomas e problemas.

Curta nossas Redes Sociais

CURTA NOSSA PÁGINA

© 2017 Clinica Femini. Todos os direitos reservados.