ENDEREÇO
Rua Marechal Deodoro, 678, Sala 3, Ed. Animi, Centro, 88501-003, Lages, SC
E-MAIL
feminilages@gmail.com
TELEFONE
(49) 3229.3201
(49) 98502.0204

ÚLTIMAS NOVIDADES CONFIRA NOSSO BLOG

15 de outubro de 2018 > DICAS

A menopausa chegou, e agora?  Os sintomas da menopausa normalmente têm início entre os 45 e 55 anos de idade, quando a menstruação passa a ser irregular e surgem problemas como ondas de calor, aumento da produção de suor e pele e cabelos ressecados.


A menopausa acontece devido à diminuição na produção dos hormônios responsáveis pelos ciclos menstruais e fertilidade da mulher, e a intensidade dos seus sintomas varia de acordo com cada organismo.


Alguns desses fatores são o inicio do período do climatério, e com isso fatores como dúvidas em relação a sexualidade, hormônios, alimentação e diversos outros que iremos expor no presente artigo.

18 de setembro de 2018 > DICAS

Para muitos casais a gravidez é um momento muito especial e aguardado, afinal, ter filhos é uma experiência única e de grande responsabilidade. Por este motivo muitos preferem esperar e planejar com calma essa nova fase da vida. Assim, saber o que é o planejamento reprodutivo pode ajudar nesse objetivo.

Criada no ano de 1996, a lei nº 9.263 ou planejamento reprodutivo, é um conjunto de ações que auxiliam o casal, homens e mulheres, a planejar a chegada dos filhos e também a prevenir uma gravidez indesejada. Pois, todas as pessoas possuem o direito de escolher se terão ou não filhos, e o Governo tem a dever de fornecer acesso a recursos informativos, educacionais, técnicos e científicos que garantam a realização do planejamento reprodutivo.

Assim, desde 1998 são oferecidos métodos que ajudam no planejamento, como a distribuição gratuita de recursos anticoncepcionais. Em 2009, o Ministério da Saúde reforçou o sistema de planejamento e expandiu o acesso aos contraceptivos, disponibilizando mais de oito tipos de preventivos em postos de saúde e hospitais públicos.

Quer saber mais sobre eles? Confira, a seguir, todas as informações sobre alguns dos métodos anticoncepcionais disponíveis:

12 de setembro de 2018 > DICAS

A ginecomastia é uma anormalidade benigna passível de correção que se refere ao aumento das mamas em homens. É identificada por um excesso de pele, gordura e glândula mamária que pode ocorrer dos dois lados (bilateral) ou apenas um (unilateral).

O aumento das mamas em homens pode ser extremamente constrangedor, especialmente para adolescentes. A boa notícia é que existe tratamento para o problema. Ele pode ser feito tanto por terapia hormonal, que bloqueia o efeito do estrogênio, como por meio de uma intervenção cirúrgica que reduz o tamanho da mama.

06 de setembro de 2018 > DICAS

As conquistas femininas de independência e autonomia já chegaram há um tempo à maternidade, mas há algumas restrições e cuidados a se considerar. Hoje não são mais o tempo, a idade e muito menos o homem que ditam quando a mulher deve ter filhos.
Com o avanço da madecina e claro, respeitando os limites naturais do corpo, a mulher pode engravidar mais madura e quando tiver planos de vida voltados para isso. Saiba mais aqui!

16 de agosto de 2018 > DICAS

Além de ser um dos períodos mais lindos durante a vida de uma mulher, a gravidez é marcada por momentos de ansiedade e preocupação por parte dos pais, afinal é uma nova experiência até mesmo para as famílias que já possuem outros filhos. Por isso, deve ser tratada com muita atenção e cuidados, mas claro, sem exageros. Durante a gestação é muito comum que o corpo da mamãe passe por diversas transformações e fique com o sistema imunológico vulnerável a certas doenças. Muitas vezes essas enfermidades não oferecem risco para o organismo adulto, mas sim para o bebê que está sendo gerado.

Por este motivo é fundamental realizar os exames pré-natais para acompanhar a saúde e o desenvolvimento do bebê, eles garantem a identificação, tratamento e acompanhamento de qualquer questão prejudicial à vida da mãe e do bebê, antes que danos maiores se estabeleçam. Assim, informar-se e conhecer as doenças que podem surgir durante essa etapa é essencial para que possa cuidar de si e do bebê. Quer saber mais sobre esse tema? Confira as informações que separamos.

06 de agosto de 2018 > DICAS

De 1 a 7 de agosto é comemorada a Semana Mundial Amamentação.

Estabelecida desde 1992 pela World Alliance for Breastfeeding Action (WABA), a data tem o objetivo de facilitar e fortalecer a mobilização social para a importância da amamentação. Embora seja um assunto bastante comentado, tanto em rodas de conversa quanto por especialistas, a amamentação ainda é cercada de tabus e mitos que podem prejudicar o discernimento das mães e da população como um todo.

Acompanhe neste post, comentários e dicas sobre a amamentção. Confira!

Curta nossas Redes Sociais

CURTA NOSSA PÁGINA

© 2017 Clinica Femini. Todos os direitos reservados.