Confira nosso blog
Todas as mulheres a partir dos 21 anos precisam consultar um ginecologista pelo menos uma vez ao ano para realizar o exame preventivo, que é indispensável para a saúde feminina. Contudo, muitas mulheres ainda fogem do procedimento devido ao medo, ansiedade ou vergonha.
Entretanto, ao entender a importância desse teste e todos os problemas que podem evitados com ele, fica muito mais fácil entender porque realizá-lo e vencer as barreiras para inseri-lo na sua rotina de cuidados médicos. Confira!
Conheça as causas e tratamentos das doenças ginecológicas que mais atingem as mulheres. Quando você deixa de fazer seu preventivo e não cumpre as visitas rotineiras ao ginecologista, acaba ficando vulnerável a diversos distúrbios. Confira a seguir as principais doenças ginecológicas, suas causas e quais são os tratamentos indicados.
Durante a gestação existem exames invasivos, tais como a amniocentese, que consiste na retirada de pequena quantidade de líquido amniótico da barriga da mãe. Este exame, quando realizado por profissionais habilitados e com as técnicas atuais deixam os riscos menores.
Para esclarecer todas as suas dúvidas e entender mais sobre esse tema, continue acompanhando as informações no post!
Cuidar da saúde é fundamental, e isso vale para todos, seja homem ou mulher. Para as mulheres vamos trazer, de acordo cada idade, algumas dicas super legais. Confere aí!
A gravidez deixa muitas mães ansiosas, não é mesmo? Ainda mais se for a primeira gestação. Os pais questionam tudo! Querem saber se o bebê está saudável, se vem crescendo e se desenvolvendo corretamente, se o coração vem batendo de acordo com o esperado, uma curiosidade para muitos também é o sexo do bebê e se ele terá condições de nascer dentro da data prevista. Enfim, não faltam perguntas e curiosidades. E encontram nesse caminho um grande aliado o exame de ultrassonografia.
Agora imagine saber de tudo isso, verificar tudo de seu bebê nos mínimos detalhes, cada dobrinha do corpo! Um máximo né! E já é possível, tudo isso graças ao ultrassom 4D.
Quer saber mais? Confira aqui. Vamos contar mais detalhes sobre este processo que é um diferencial da Clinica Femini
Com o fim de ano se aproximando, nós da Femini, clínica especializada em saúde feminina, queremos reforçar a importância de manter os cuidados com a saúde mesmo em meio à
Escolher o método contraceptivo certo pode trazer dúvidas e preocupações, especialmente em relação aos possíveis efeitos colaterais. Quando se trata de DIUs (Dispositivos Intrauterinos), é importante estar bem informado para
O Que é o DIU? O DIU é um pequeno dispositivo em forma de “T” que é inserido no útero para prevenir a gravidez. Existem dois tipos principais de DIU:
Quando se trata de escolher um método contraceptivo, a eficiência é uma das principais preocupações. O DIU (Dispositivo Intrauterino) é amplamente reconhecido por sua alta eficácia na prevenção da gravidez.
Uma preocupação comum entre as mulheres que consideram o uso do DIU hormonal é se ele pode levar ao ganho de peso. Vamos explorar o que as pesquisas dizem sobre