ENDEREÇO
Rua Marechal Deodoro, 678, Sala 3, Ed. Animi, Centro, 88501-003, Lages, SC
E-MAIL
feminilages@gmail.com
TELEFONE
(49) 3229.3201
(49) 98502.0204

ÚLTIMAS NOVIDADES CONFIRA NOSSO BLOG

11 de dezembro de 2018 CATEGORIA: DICAS

 

Para evitar doenças graves, todas as garotas entre 18 e 22 anos devem agendar uma consulta com um mastologista, mesmo que não tenham problemas visíveis. A mamografia é o principal estudo para detectar possíveis doenças na mama. Nessa idade, basta fazer um exame de ultrassom, se o médico não recomendar outro tipo de análise.

Também aos 20 anos, é necessário realizar regularmente visitas ao ginecologista. Ao menos uma vez por ano deve ser realizado junto ao seu médico de confiança o Papanicolau, que é preventivo do colo do útero.

Uma dica de Femini é cuidar com mau hábitos, isto pode gerar problemas ao longo de sua vida. Por isso indicamos a prática de esportes, seja caminhadas, um passeio de bicicleta com as amigas ou a frequência em academias, pode fortalecer o corpo, bem como definir a musculatura. Procure manter uma alimentação saudável e balanceada, evitando gorduras e refrigerantes. Cuidado com os excessos, tudo quando extrapolamos afeta nossa saúde.

 

 

Vocês já assistiram aquele filme De Repente 30? Não com esta rapidez mas quando menos se espera chega os 30 anos, e junto vem a rotina corrida - vida, trabalho, relacionamento, família, futuro ufaa - mas é necessário dedicar alguns minutos para si. Além de ser relaxante, melhora a autoestima e a qualidade de vida. 

É nessa idade que as mulheres, embora com o dia a dia corrido, sentem-se mais realizadas. Mas é também nessa idade que o metabolismo desacelera e pode ocorrer perda da massa muscular, ganho de peso e aumento do apetite. O segredo é saber se equilibrar, evitando estresse, ansiedade e depressão. Para isso é importante a prática de exercícios físicos, cuidados com a pele e sempre visitar seu ginecologista, pelo menos uma vezes ao ano. 

Lembramos a todas de fazer o autoexame das mamas ou buscar seu mastologista.Comece a controlar os níveis de colesterol, triglicerídeos, hormônios e glicose, principalmente se há diabéticos entre os familiares mais próximos. Quanto coisa não é mesmo? é uma boa hora pra fazer aquele check up

 

 

 

Os 40 anos representam um momento da vida onde sua saúde mais precisa da atenção, o ideal é se reciclar.

O recomendado é que além de ter uma dieta saudável e a prática de exercícios físicos, você visite regularmente profissionais da saúde para os famosos check-ups. É desta maneira que será possível prevenir muitos problemas de saúde e garantir que quando eles apareçam sejam detectados ainda em fase inicial e tenham mais chance de resolução.

Não podemos deixar os momentos de lazer de fora, atualize-se naquilo que gosta, faça pequenos cursos, encontre amigas, viaje e divirta-se. Só tome mais cuidado com as gordurinhas, nesta idade existe uma tendência maior a engordar. Procure controlar seu peso. Assim, você reduz as chances de diabetes e doenças do coração. 

É aos 40 anos também que começam as preocupações com a menopausa, e por isso, vale salientar a importância de continuar visitando seu ginecologista regularmente, já passamos aqui e temos em nosso Blog algumas dicas sobre esse assunto. Tenha uma alimentação rica em cálcio. Leite, verduras e peixes são uma boa alternativa. Cuide também da sua pele e procure não sair de casa sem filtro solar.

 

 

Se você está entrando nessa fase ou esta no grupo dos cinquenta anos, que tal conferir essas dicas de saúde que separamos para você.

Aos 50 anos, o essencial é manter uma boa relação com seu médico, pois as visitas devem se tornar mais constantes. É aos 50 que a menopausa atinge as mulheres em cheio! Mas calma...

Se possível, caminhe algumas horas todos os dias. Os exercícios físicos irão influenciar em tudo, como humor saúde e aparência. Além disso fique atenta a algumas coisas como:


 Alimentar-se de maneira equilibrada
 Beber muita água
 Não deixar de visitar seu médico
 Namorar bastante também é uma das importantes dicas de saúde

 

 

Chegamos aos 60 anos, agora é juntar a mente e o corpo! 

O ideal é buscar momentos de lazer e valorizar as horas de repouso. Procure também viver mais momentos com sua família e amigos.

Alimentar-se de forma saudável já deverá ser uma rotina construída nos anos anteriores, então mantenha o foco. Com esta idade também é necessário um controle da função tireoidiana, além de ser uma idade crítica para o câncer de pele, por isso mantenha sempre as visitas no seu médico. 
Esta também começa a ser a idade das vacinas. É importante a vacinação, principalmente contra a gripe (influenza) anualmente, anti pneumocócica e anti tétano.

Você mantendo os cuidados necessários, a qualidade de vida aumenta, e consequentemente viverá por muitos anos. Mesmo em meio às rotinas apertadas do dia a dia, é possível aproveitar melhor e com mais disposição os grandes momentos da vida. 

 

 

Você é única! Seja você mãe, filha, avó, esposa, trabalhadora .... Em meio a rotinas atribuladas, nunca desanima, sempre em frente sem descuidar da autoestima e da saúde.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Curta nossas Redes Sociais

CURTA NOSSA PÁGINA

© 2017 Clinica Femini. Todos os direitos reservados.