Todas as mulheres a partir dos 21 anos precisam consultar um ginecologista pelo menos uma vez ao ano para realizar o exame preventivo, que é indispensável para a saúde feminina. Contudo, muitas mulheres ainda fogem do procedimento devido ao medo, ansiedade ou vergonha.

Entretanto, ao entender a importância desse teste e todos os problemas que podem evitados com ele, fica muito mais fácil entender porque realizá-lo e vencer as barreiras para inseri-lo na sua rotina de cuidados médicos. Confira!

Conheça as causas e tratamentos das doenças ginecológicas que mais atingem as mulheres. Quando você deixa de fazer seu preventivo e não cumpre as visitas rotineiras ao ginecologista, acaba ficando vulnerável a diversos distúrbios. Confira a seguir as principais doenças ginecológicas, suas causas e quais são os tratamentos indicados.

Durante a gestação existem exames invasivos, tais como a amniocentese, que consiste na retirada de pequena quantidade de líquido amniótico da barriga da mãe. Este exame, quando realizado por profissionais habilitados e com as técnicas atuais deixam os riscos menores.

Para esclarecer todas as suas dúvidas e entender mais sobre esse tema, continue acompanhando as informações no post!

A gravidez deixa muitas mães ansiosas, não é mesmo? Ainda mais se for a primeira gestação. Os pais questionam tudo! Querem saber se o bebê está saudável, se vem crescendo e se desenvolvendo corretamente,  se o coração vem batendo de acordo com o esperado, uma curiosidade para muitos também é o sexo do bebê e se ele terá condições de nascer dentro da data prevista. Enfim, não faltam perguntas e curiosidades. E encontram nesse caminho um grande aliado o exame de ultrassonografia.

Agora imagine saber de tudo isso, verificar tudo de seu bebê nos mínimos detalhes, cada dobrinha do corpo! Um máximo né! E já é possível, tudo isso graças ao ultrassom 4D.

Quer saber mais? Confira aqui. Vamos contar mais detalhes sobre este processo que é um diferencial da Clinica Femini

Um problema muito comum e que muitas vezes passa despercebido pelas mulheres, a tireoide possui sintomas “simples” e que acabam sendo confundidos com o cansaço do cotidiano. Sendo eles aumento ou perda de peso, pele seca, insônia, diarreia, fadiga, desânimo e outros.

Essa doença é caracterizada pela diminuição ou falta da produção de hormônio pela glândula tireoide. E quando ela trabalha demais (hipertireoidismo) ou de menos (Hipotireoidismo) ela provoca todas essas alterações no organismo.

Assim, controlar a tireoide durante a gravidez é fundamental para que tanto o bebê quanto a mamãe possam curtir essa fase tão esperada de forma saudável.

Quer saber mais sobre a influência da tireoide na gravidez? Confira, a seguir, todas as informações sobre esse tema: