ENDEREÇO
Rua Marechal Deodoro, 678, Sala 3, Ed. Animi, Centro, 88501-003, Lages, SC
E-MAIL
feminilages@gmail.com
TELEFONE
(49) 3229.3201
(49) 98502.0204

ÚLTIMAS NOVIDADES CONFIRA NOSSO BLOG

21 de janeiro de 2019 > DICAS

Todas as mulheres a partir dos 21 anos precisam consultar um ginecologista pelo menos uma vez ao ano para realizar o exame preventivo, que é indispensável para a saúde feminina. Contudo, muitas mulheres ainda fogem do procedimento devido ao medo, ansiedade ou vergonha.

Entretanto, ao entender a importância desse teste e todos os problemas que podem evitados com ele, fica muito mais fácil entender porque realizá-lo e vencer as barreiras para inseri-lo na sua rotina de cuidados médicos. Confira!

13 de dezembro de 2018 > DICAS

Durante a gestação existem exames invasivos, tais como a amniocentese, que consiste na retirada de pequena quantidade de líquido amniótico da barriga da mãe. Este exame, quando realizado por profissionais habilitados e com as técnicas atuais deixam os riscos menores.

Para esclarecer todas as suas dúvidas e entender mais sobre esse tema, continue acompanhando as informações no post!

11 de dezembro de 2018 > DICAS

Cuidar da saúde é fundamental, e isso vale para todos, seja homem ou mulher. Para as mulheres vamos trazer, de acordo cada idade, algumas dicas super legais. Confere aí!

22 de outubro de 2018 > DICAS

Um problema muito comum e que muitas vezes passa despercebido pelas mulheres, a tireoide possui sintomas "simples" e que acabam sendo confundidos com o cansaço do cotidiano. Sendo eles aumento ou perda de peso, pele seca, insônia, diarreia, fadiga, desânimo e outros.

Essa doença é caracterizada pela diminuição ou falta da produção de hormônio pela glândula tireoide. E quando ela trabalha demais (hipertireoidismo) ou de menos (Hipotireoidismo) ela provoca todas essas alterações no organismo.

Assim, controlar a tireoide durante a gravidez é fundamental para que tanto o bebê quanto a mamãe possam curtir essa fase tão esperada de forma saudável.

Quer saber mais sobre a influência da tireoide na gravidez? Confira, a seguir, todas as informações sobre esse tema:

15 de outubro de 2018 > DICAS

A menopausa chegou, e agora?  Os sintomas da menopausa normalmente têm início entre os 45 e 55 anos de idade, quando a menstruação passa a ser irregular e surgem problemas como ondas de calor, aumento da produção de suor e pele e cabelos ressecados.


A menopausa acontece devido à diminuição na produção dos hormônios responsáveis pelos ciclos menstruais e fertilidade da mulher, e a intensidade dos seus sintomas varia de acordo com cada organismo.


Alguns desses fatores são o inicio do período do climatério, e com isso fatores como dúvidas em relação a sexualidade, hormônios, alimentação e diversos outros que iremos expor no presente artigo.

18 de setembro de 2018 > DICAS

Para muitos casais a gravidez é um momento muito especial e aguardado, afinal, ter filhos é uma experiência única e de grande responsabilidade. Por este motivo muitos preferem esperar e planejar com calma essa nova fase da vida. Assim, saber o que é o planejamento reprodutivo pode ajudar nesse objetivo.

Criada no ano de 1996, a lei nº 9.263 ou planejamento reprodutivo, é um conjunto de ações que auxiliam o casal, homens e mulheres, a planejar a chegada dos filhos e também a prevenir uma gravidez indesejada. Pois, todas as pessoas possuem o direito de escolher se terão ou não filhos, e o Governo tem a dever de fornecer acesso a recursos informativos, educacionais, técnicos e científicos que garantam a realização do planejamento reprodutivo.

Assim, desde 1998 são oferecidos métodos que ajudam no planejamento, como a distribuição gratuita de recursos anticoncepcionais. Em 2009, o Ministério da Saúde reforçou o sistema de planejamento e expandiu o acesso aos contraceptivos, disponibilizando mais de oito tipos de preventivos em postos de saúde e hospitais públicos.

Quer saber mais sobre eles? Confira, a seguir, todas as informações sobre alguns dos métodos anticoncepcionais disponíveis:

Curta nossas Redes Sociais

CURTA NOSSA PÁGINA

© 2017 Clinica Femini. Todos os direitos reservados.